Postagem em destaque

Sobre o Blog

Despretensiosos e singelos: é assim que vejo minhas crônicas e meus contos. As crônicas retratam pedaços da minha vida; ora são partes da ...

sábado, 29 de setembro de 2018

Sobre o Blog


Despretensiosos e singelos: é assim que vejo minhas crônicas e meus contos. As crônicas retratam pedaços da minha vida; ora são partes da minha infância, ora da adolescência. Por vezes, retratam a minha mocidade e o começo da velhice. São fragmentos marcantes, gravados no que ainda resta da memória.

Já os contos, tanto quanto me permite a ficção, são frutos dos devaneios das horas incertas. Muitos foram escritos há três ou quatro décadas – e, por isso, refletem estilos e costumes de uma época passada. Serão publicados como foram escritos, com pouca ou nenhuma revisão crítica.

São peças curtas e de rápido fôlego, para que ao menos não se tornem cansativas. Não sei se consigo separar adequadamente a ficção da realidade. Por vezes ambas se misturam, mesmo contra nossa vontade. Fica, pois, para o leitor incerto o trabalho de corrigir eventual classificação equivocada.

Meus agradecimentos ao meu querido filho Raul, que me presentou com a criação do blog, desde a fotografia de fundo que o ilustra até a arte final.

Boa leitura.

7 comentários:

  1. Parabéns,Ezinho. Já era hora mesmo. Vamos acompanhando de perto. Um grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns digníssimo professor! Mantenho minha admiração por vc! Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruna, pela visita, obrigado pelas suas palavras. Desejo-lhe muitas alegrias. Abração.

      Excluir
  3. Oi Ezio! Vim espiar seu blog, lindamente criado pelo Raul! Obrigada a vocês dois por este espaço, onde posso me deleitar com a beleza das crônicas e contos, que não importa o quão reais e/ou fictícias são. O que importa é o encantamento de seguir as memórias do escritor/narrador. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Sim, o Raul caprichou. Apareça mais vezes. Beijão.

      Excluir