Postagem em destaque

Sobre o Blog

Despretensiosos e singelos: é assim que vejo minhas crônicas e meus contos. As crônicas retratam pedaços da minha vida; ora são partes da ...

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Resenha - Um clipe diabólico

Quem procura, acha. Esse velho adágio se adapta como um capuz feito sob medida para o caso: deu-se que um sindicante diabo, não se sabe se pobre ou rico, tanto procurou que, enfim, logrou êxito em encontrar a quem avidamente procurava. Desviando das pedras, evitando os penhascos, subindo e descendo cauteloso as trilhas estreitas entre as altas árvores, lá estava, numa clareira, a Devils em vibrante apresentação do seu último lançamento – Deny The Light, uma bem destilada e saborosa cachaça musical que nem o mais dos abstêmios deixaria de experimentar.

Na estrada há exatos dez anos, vi essa banda nascer desde as primeiras experiências no fundo do quintal, ainda com o antigo nome de Devil’s Blues Booze: apenas uma prosaica guitarra, se não me engano, e algumas latas e respectivas tampas estrategicamente acopladas a umas caixas de papelão para fazer as vezes de uma bateria. Com muita criatividade, excelente musicalidade e inquebrantável perseverança dos seus componentes, a agora Devils nos presenteia com um clipe que merece ser apreciado em generosas doses diárias.

A banda segue a linha do heavy metal, com excelentes e fortes pegadas da guitarra (Nicolas Marini) e do contrabaixo (Raul Frezza) emolduradas pela vigorosa bateria (Augusto Shakal), além dos acréscimos de um rock progressivo calculadamente incidental. Desse bem fermentado mosto resulta uma sonoridade ímpar, em apresentações limpas e sem os exageros que vez ou outra aparecem em algumas bandas.

Por fim, é de se destacar a qualidade da produção artística, sobretudo dos efeitos visuais das gravações: nas bem cuidadas imagens, o diabo, entre brincalhão e curioso, cativa os artistas e faz com eles um inesperado pacto, tudo a ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=2WbRb0JIAC4.




Um comentário:

  1. Diabolicamente bem feito.
    Tem Frezza no Rock, certeza de qualidade.
    Parabéns e sucesso aos Devils!

    ResponderExcluir