Postagem em destaque

Sobre o Blog

Despretensiosos e singelos: é assim que vejo minhas crônicas e meus contos. As crônicas retratam pedaços da minha vida; ora são partes da ...

domingo, 10 de julho de 2022

Poesia - Virado de Saci

 

VIRADO DE SACI

- E aí, Zeca querido... Tem Virado de Saci, quer comer?

- Não conheço, meu Mestre. Eu nunca ouvi falar.

- Pois então, vem conhecer.

- Uai, se é bom, então deixe eu provar!

 

Eu não tenho ouro, nem tampouco prata

No almoço como naco de batata.

De que me vale tanta penitência

Se só recebo vaga experiência.

 

Tenho que procurar um desamarro,

Não tenho dinheiro nem pro cigarro.

Vivo fumando resto de bagana

E no jantar? Só mingau de banana.

 

Eu não tenho prata, nem tampouco ouro.

Francisca: tem Virado de Saci?

Já fui bem mais forte do que um touro.

 

Nem tenho lata, que dirá tesouro!

De tão magro já quase que sumi

vagando no ranço feito um besouro.

 

- E aí, gostou Zeca? É da Dona Francisca a receitinha.

- Que bom! E como é que faz isso? Pode me contar?

- Fácil: tempera a água com sal e cebola, encorpa com farinha (de milho).

- Valeu, Francisca Guerreira! Vou me lambuzar! Ai, ai, ai....

3 comentários:

  1. Maravilha Dr. EzioFrezza....cada dia melhor,,,, se Drumont ainda tivesse por aqui, teria que tonar cuidado.....muito muito bom mesmo.bjo

    ResponderExcluir
  2. Receita para tempos difíceis! Bora experimentar!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, parabéns, adorei!

    ResponderExcluir